8 de jun. de 2014

Malévola (Maleficent)




Numa floresta vivam várias espécies, entre eles, fadas. Uma fadinha, Malévola foi avisada de que um menino humano estava roubando jóias de seu povo. Ela percebeu que o menino não era mau e o deixou ir, mas pediu que ele não voltasse, pois humanos e fadas não eram amistosos. Apesar do pedido, o menino voltou várias vezes, até que quando ela fez 16 e ganhou do menino Stefan um beijo que ele dizia ser de amor. Aos poucos eles foram se afastando. Muitos anos depois, os humanos apareceram liderados por um rei, e tentaram tomar o povoado das criaturas. Malévola lutou e os venceu. De volta ao castelo, o rei disse que o responsável pela morte da fada, seria o novo rei e teria a mão de sua filha princesa. O menino Stefan - agora um soldado - foi até Malévola. À noite, cortou as asas dela e foi embora.

Desesperada, ela andou pela floresta e salvou um corvo da morte; ele ganhou o dom de se transformar em humano quando quisesse, e passou a ser servo de Malévola, se transformando em corvo para obter informações sobre os inimigos. Por ter cortado as asas de Malévola e fingir tê-la matado, o soldado Stefan foi promovido a rei no reino dos humanos. Rei e rainha tiveram um filho, e na cerimônia de batizado Malévola foi até o castelo, e fez seu voto: ela amaldiçoou a bebê a dormir profundamente quando fizesse 16 anos, e só poderá ser acordada por um beijo de amor de verdade.

As três fadinhas que foram convidadas para o batizado receberam a missão de criar a bebê princesa escondida no meio da floresta. O rei mandou que seus soldados procurassem por Malévola, que por sua vez, blindou seu povoado de modo que nenhum humano pudesse entrar lá. Mesmo a menina estando escondida na floresta, Malévola a encontrou e passou a vigiá-la de perto, inclusive salvando sua vida algumas vezes, já que as três fadas eram muito desastradas. A menina cresceu, e um dia conseguiu conversar com Malévola. Ela pensou que a fada era sua fada madrinha, e disse que lembrava dela, das várias vezes que a viu quando era criancinha. Um dia antes de fazer 16 anos, ela encontrou um rapaz que estava passando na floresta; ele pediu informações e seguiu viagem. A princesa então resolveu deixar a casa das três fadinhas para ir morar no povoado de Malévola, quando descobriu que seus pais não estavam mortos e ficou sabendo da maldição. Ela correu até Malévola e descobriu que ela é a bruxa má que havia colocado a maldição. A menina saiu correndo e Malévola ordenou ao corvo que encontrasse o garoto que estava passando na floresta.

Presa no castelo de seu pai, a menina completou 16 anos e a maldição fez com que ela dormisse. Malévola levou o garoto até o castelo e conseguiu colocá-lo na porta do quarto da princesa que dormia. As três fadinhas o colocaram para dentro e o rapaz beijou a garota mas ela não acordou. Malévola entrou no quarto e fez um breve discurso de arrependimento, beijando sua testa logo em seguida. O beijo de Malévola acordou a princesa, que pediu que voltassem para o vilarejo. Quando saíam do quarto, Malévola foi presa pelos guardas do rei. Eles lutaram e Malévola venceu. Ela voltou para seu povoado e deu a coroa de rainha para a princesa. ##### É bacaninha... a história é mais do mesmo, porém os bons atores e a produção visual salvam o filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)