22 de jan. de 2013

Django Livre




Um homem encontra no meio da floresta, vários capangas levando escravos para suas fazendas. Após oferecer comprar um dos escravos dos capangas e ter seu pedido negado, o homem passa fogo nos caras e leva junto o escravo desejado, deixando os demais livres para acabarem de matar os capangas. O escravo levado, conhece o rosto de três bandidos procurados pela justiça, pelos quais está sendo oferecida uma recompensa em dinheiro. Após serem enxotados de um bar por causa da presença do Django, que é negro, o xerife da cidade é morto pelo dentista, que acaba liberado pelo federal, pois ele que se diz dentista, na verdade um caçador de recompensas profissional, a serviço do governo.

Após reunir pistas, o homem vai com o escravo, Django, até um fazenda onde possivelmente estariam os três procurados. Nesta fazenda, a dupla chegou dizendo que queria comprar escravos, mas logo a verdadeira inteção foi revelada. Os três são encontrados, mortos e os corpos levados. O dono da fazenda, sentindo-se traído, arma uma emboscada a noite e ataca a carruagem de Django e seu amigo alemão, o dentista, caçador de recompensas. Porém quando chegam perto da carruagem, o caçador dá um tiro na dinamite escondida na carruagem e explode quase todos os 30 inimigos, e o que escapa, é morto com um tiro. O doutor fica sabendo que Django tem uma esposa, também escrava, que está em alguma das fazendas por aí, e decide ajudá-lo a recuperar a mulher, depois de ambos passarem uma temporada matando procurados, para acumular dinheiro. Depois desse período de mortandade onde se tornou um perito no tiro e, agora com sua liberdade acertada, Django deixa de ser um escravo e parte com seu amigo caçador de recompensas em busca da escrava.

Quando descobrem o paradeiro dela, eles vão até seu dono dizendo querer comprar um negro lutador, e assim negociam, até chegarem num acordo. Porém o ajudante do fazendeiro dono dos melhores escravos lutadores, avisa o patrão de que há algo errado, e deduzem que na verdade Django e o doutor, estão alí em busca da escrava. Os dois são emboscados pelo fazendeiro e sua trupe, na própria sala de jantar, e forçados a pagar 12 mil dólares por ela, que valia em torno de 300. Com a liberdade dela em documento, todos iam se retirando quando o fazendeiro obriga o caçador de recompensas a apertar sua mão para concluir o negócio. O doutor se aproxima e quando estica o braço, empunhava uma pequena arma, que com um só tiro, matou o fazendeiro. Um funcionário do fazendeiro dá um tiro de espingarda e mata o caçador, quando Django pega uma arma e mata dezenas de capangas que adentraram à casa, mas, com sua esposa sob a mira do inimigo, se entrega e a matança cessa.

Django é mandado para o pior fazendeiro da região, mais violento e malvado, mas no meio do caminho consegue convencer os peões a irem de volta até a fazenda buscar corpos e dinheiro, e quando o soltam e lhe dão uma arma, Django manda os três pro beleléu. De volta à fazenda, ele reencontra sua mulher, e quando os parentes e funcionários voltam do enterro, Django manda os escravos fugirem, mata os familiares do fazendeiro, deixando o ajudante e dedo duro, baleado no chão. Antes de sair, acende o pavio ligado a uma grande quantidade de dinamite. Ele fica lá fora olhando a casa ir pelos ares e vai saindo pelo portão junto com sua amada. ##### Recomendadíssissississimo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)