4 de nov. de 2013

Rota de Fuga (Escape Plan)




Um preso foge da cadeia, é resgatado por dois comparças. Mais tarde eles param na rodovia e o preso é pego. Na sequência um homem se apresenta como sendo o dono de uma empresa que testa a segurança dos presídios pelo país. O rapaz é solto e algum tempo depois a empresa é contratada para testar a segurança de um misterioso presídio que fica em algum lugar que não pode ser revelado. O rapaz é enviado para o tal presídio e preso de novo. No caminho eles arrancam o chip de localização que a empresa havia implantado nele e passam a tratá-lo como um preso perigoso. 

Lá no presídio, ele faz amizade com outro preso que é uma espécie de capitão e manda na galera toda. Com a promessa de ajudar a tirar o colega da cadeia caso ele o ajudasse a escapar, o cara escapou da solitária e conseguiu sair do prédio, porém para a surpresa dele, quando chegou no topo do prédio, estava na verdade era em um navio gigantesco em alto mar. No meio da escapada ele quebrou uma válvula que inundou todas as células da solitária, e assim ninguém percebeu a fuga quando ele voltou pra cela. Ele contou ao colega que eles estavam em alto mar e começaram a bolar um novo plano. 

O falso preso foi até o médico para costurar um corte e pegou uns materiais, depois pegaram os óculos de outro cara e criaram um sextante, um aparelho para dar a localização deles. O chefe do navio chamou o falso preso e mandou que ele parasse de falar com o seu amigo; ele sugeriu ao chefe que lhe deixasse sair caso ele entregasse tudo que o amigo dele sabe sobre um poderoso ricão que todos queriam achar. Ele e o amigo contam com a ajuda do médico do navio para botar o novo plano em prática, além de contarem com a ajuda de outro preso, um muçulmano que conseguiu a regalia de orar para Alá ao ar livre, em troca de entregar informações ao chefe do navio. 

O trio arma uma bagunça em um dos blocos e quando os guardas chegam fecham o tempo com os presos; o muçulmano, o falso preso e seu amigo sobem pelas escadarias, desativam as câmeras e numa troca de tiros, o muçulmano é baleado. Ele pega as armas dos amigos e fica pra trás. Quando os guardas chegam, ele abre fogo até que as balas acabam, e ele é fuzilado. Mais adiante, o falso preso matou um dos carrascos do presídio e chegou até uma central de comando, onde desligou a energia do barco. Um helicóptero chegou e abriu fogo contra a cabine do navio. Soldados do helicópteros - aliados do amigo do falso preso - desceram no navio e os tripulantes trocaram tiros com os soldados do navio; o cara chegou até o helicóptero, pegou uma arma e passou bala no pessoal todo. Ele subiu no helicóptero e zarpou, enquanto falso preso fez um buraco no casco do navio e fugiu por ele para o mar. O amigo no helicóptero desceu a escada e ele subiu em meio a um tiroteio com a tripulação do navio. Alguns tiros do falso preso acertaram barris de combustíveis, que explodiram e a explosão matou o chefe do navio. 

Com o helicóptero, os falso preso e seu amigo voaram até terra firme. Lá um carro chegou, trazendo uma das mulheres da equipe que contratou a empresa de segurança. A mulher era informante do amigo do falso preso; o amigo na verdade era o tal grandão que todos queriam pegar e não sabiam onde ele estava, mas ele sempre esteve lá dentro do presídio mesmo. O falso preso descobriu que seu sócio estava envolvido no esquema todo e que tinha traído ele; ele colocou o cara dentro de um container o mandou para alto mar dentro de um carro trancado. ##### Recomendo, filme inteligente e com uma dupla que mandou muito bem nos papéis principais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)