Alguns quilômetros dali, cresceu uma cidade onde tudo era liberado. Os amigos foram pra lá em busca de farra. Um dos cabeças do garimpo ficava mandando geral, até que um outro cara se levantou e passou fogo nele. Um dos amigos deu uma trepada com uma prostituta, por quem se apaixonou. Na saída, deu de cara com a bichinha viúva, que o jurou de morte. Os dois amigos que eram chefes de um garimpo, queriam entrar para o seleto grupo dos mandachuvas. Num encontro com um desses mandachuvas, os dois amigos viram que não conseguiriam entrar para o grupo, porque esse um mandachuva queria comprar o garimpo deles. Aquela prostituta que o Juliano se apaixonou lá na cidade da diversão, era uma das mulheres desse baixinho mandachuva do encontro anterior. Alguns dias depois, o baixinho visitou o garimpo dos dois amigos e disse a eles que havia comprado todos os garimpos ao redor. Na sequência o Juliano estava andando pela rua quando percebeu um cara seguindo ele. Ele se virou pra trás e passou fogo no cara. Mais tarde, o mandachuva baixinho ia se casar com aquela prostituta; o Juliano mandou uns caras irem até a igreja e eles mandaram o baixinho pra terra dos pés junto. Com a morte do baixinho, o garimpo virou uma zoeira total.
Todos os inimigos dos dois amigos foram mortos, e a AIDS chegou ao garimpo. As bichinhas levaram a culpa pela doença, e foram todas expulsas dos garimpos, exceto a bichinha que era cabeleireira do Juliano. Ele foi até a cidade das farras e reencontrou sua prostituta, aquela que ia se casar com o baixinho que foi morto na igreja. Aquele cara que passou fogo no outro mandachuva logo lá no início, foi até os dois amigos para se tornar parceiro deles. Como ele viu que os dois amigos se desentendiam um pouco, fez a cabeça do amigo que sempre era menosprezado, que a recusou a proposta. Joaquim guardava seu dinheiro embaixo de um fundo falso no chão. Uma noite, o Juliano flagrou ele guardando o dinheiro e disse pra ele que se quisesse voltar pra cidade tudo bem, mas aquele dinheiro ia ficar. Na manhã seguinte ele foi até o Juliano pedir seu dinheiro de volta. Os dois saíram na porrada e Joaquim prometeu vingança.
A garota de programa do Juliano tentou fugir, mas ele e seus capangas a pegaram de volta. Em casa, depois de uma conversa, o cara deixou a mulher ir embora. Ele foi pra uma boate e bebeu todas. Depois de muito trabalhar no garimpo, Joaquim ficava pelas ruas bebendo e chorando de saudade da esposa, até que vendeu todo seu ouro e decidiu ir embora do garimpo. Na viagem, um grupo de campangas cercou o carro que o levava e todo seu dinheiro foi levado. Ele foi até uma boate e encontrou aquele mandachuva que tentou fazer a cabeça dele contra o amigo, e aceitou sua parceria.
Com a ajuda dele, o mandachuva se aliou àquela bichinha viúva que foi expulsa da cidade e assim roubaram os figurões e a polícia corrupta. Uma queima de arquivo começou e a região virou em violência pura. Os dois ex-amigos se reencontraram e Juliano jurou pro Joaquim que não foi ele que o saqueou na estrada quando ele estava indo embora. Os dois saíram juntos da sala e num tiroteio com os capangas do mandachuva, Joaquim foi atingido e levado para um hospital. Enquanto aguardava na sala de espera, Juliano foi pego e levado por alguns homens. Joaquim saiu do hospital e enfim conseguiu voltar pra casa. Juliano foi interrogado por um cara que perguntou pra ele, quanto ele estava disposto a pagar pra sair do garimpo. Em São Paulo, Joaquim recebeu uma carta que tinha uma foto dos dois amigos e um cheque. Lá no garimpo, o mandachuva dançava num cabaré quando o filme acaba e vários tiros são ouvidos. ##### É bacana pela importância e história do garimpo; a história também é bacaninha, atores bons, mas o filme em si é chato, sem nada novo ou interessante para acrescentar.