5 de dez. de 2013

Sem destino novamente (Easy Rider - the Ride Back)




Quando seu irmão morreu em uma acidente de moto, o cara se mandou embora para o México. Quarenta anos depois, sua irmã vai visitá-lo e leva com ela os fantasmas do passado. Eles conversam sobre aqueles tempos, e ela lembra de um grande amor. A mulher fica chateada com o irmão ao descobrir que ele está traficando, mas mesmo assim o convida para voltar para sua casa, pois ela está preparando uma festa surpresa para o pai. Na volta à cidade, ele reencontra na estrada um grande amigo (que comia a irmã dele), também andando de moto. Eles vão até um bar, arrumam uma briga e depois vão fumar um bagulho numa fogueira no meio do mato. O pai deles está morando com a filha, e sempre tem pesadelos com a época em que foi à guerra. Um dia recebeu a visita de um velho companheiro de guerra, que foi seu médico numa batalha onde ele foi ferido. 

O velho não reagiu bem e pediu para ser levado para o quarto. Na manhã seguinte, ele contou à filha e ao amigo sobre a volta da guerra, onde ficou amigo de um ex-soldado, que havia perdido as duas pernas em uma batalha, e ele o levava no sidecar de sua moto para passear. Ele contou que logo depois sua mulher estava grávida, mas os anos passaram e a família começou a se complicar, com os filhos adolescentes e seus comportamentos difíceis, e logo pelo nascimento da menina e a depressão pós-parto que levou sua esposa. Seu filho rebelde sumiu depois da morte da mãe, e voltou morto logo depois. Agora ele ficou só com dois filhos e uma filha; um gostava de correr de moto e disputar pegas, enquanto o outro estudou e jogava futebol. Ele estava para se formar quando namorou uma garota, que não apareceu no dia combinado para irem passear, pois seus pais a proibiam de namorar um pobre. Ele serviu ao exército por duas vezes. Voltando do presente um ano no passado, o ex-marido da filha do velho voltou de Paris e discutiu com ela e com o filho, pois não queria que o garoto fosse para o exército assim como o tio e o avô. 

De volta ao presente, o velho continua contando, que enquanto um filho estava na guerra, seu irmão tinha virado um hippie que só queria saber de se drogar junto aos amigos, e que recusou um chamado do governo para se alistar. O rapaz queimou a carta do presidente e seu pai o botou pra fora de casa. No presente, o filho que estava voltando do México contou ao amigo que naquela noite aquela garota na verdade não deu um fora no irmão, ela apareceu sim; os dois foram até uma cabana e um grupo de bandidos apareceu e estupraram a garota. Tempos depois, o rapaz foi encontrou a turma num bar, foi até o banheiro e cortou o pinto do cara que estuprou a garota. Eles apagaram a fogueira, pegaram a estrada e chegaram até a casa da irmã do cara. O irmão chegou na frente, cumprimentou a irmã e entrou. Seu amigo ficou lá fora conversando com a sua ex-namorada. O rapaz entrou e se deparou com o pai, que brigou com ele por ele ter fugido do exército há tanto tempo. O filho contou a ele uma história do passado, o pai levantou-se da cadeira de rodas e abraçou o filho, depois pediu que ele o colocasse na moto e o levasse pra passear. Enquanto passeavam, o rapaz narra sua felicidade por estar de volta e que eles tinham que voltar pra casa pois seu irmão também estava indo pra lá e disse que ia levar uma surpresa. ##### A história do filme é interessante, apesar de ser um pouco enrolada; os atores até que são bons, recomendo. #Lost: o ator que fez o personagem Frank (piloto de helicóptero, participa do filme)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)