7 de mai. de 2014

Rio 2





Enquanto Blue e Jade - o casal de ararinhas azuis do primeiro filme - comemoravam a virada de ano com seus filhotes e amigos, na Amazônia um casal de expedicionários levava de volta ao lar uma ave que eles tinham tirado de traficantes algum tempo atrás. Depois de deixá-la junto de outras aves da espécie, o barco deles quase caiu numa cachoeira. Ele se depararam com uma pena azul, significando que havia outras ararinhas azuis por lá, e que o casal que estava no Rio de Janeiro não era o último da espécie. No Rio, o casal de ararinhas assistiu à notícia na TV e decidiram viajar em busca de seus parentes.

O casal de ararinhas, seus três filhos e três amigos cariocas partiram rumo à Amazônia. Quando chegaram, foram recepcionado por um bando de outras ararinhas azuis, entre elas o pai de Jade, de quem havia se perdido durante uma queimada na floresta. Um fazendeiro da região resolveu estragar os planos do casal de expedicionários, que era proteger a área onde viviam as ararinhas azuis. As araras azuis dividiam um pomar de castanhas com a população de araras vermelhas; cada uma tinha um lado. Um dia quando Blue tentava pegar uma castanha, acabou invadindo a área das araras vermelhas, o que acabou gerando uma desavença. Para resolver, eles marcar uma espécie de jogo de futebol entre araras vermelhas versus azuis; o vencedor teria o comando total do pomar. Com um gol contra de Blue, as araras vermelhas venceram.

Enquanto isso os expedicionários foram amarrados numa árvore pela equipe do fazendeiro, que desmatava a floresta. Blue encontrou o casal e cortou a corda. Quando as máquinas estavam chegando para desmatar o bosque das castanhas, araras azuis e vermelhas voaram em cima dos operários que saíram correndo. O fazendeiro amarrou dinamites em algumas árvores; Blue cortou a corta e voou em direção ao céu com uma carga de explosivos; ele foi seguido por uma cacatua inimiga que queria se vingar de Blue. A dinamite explodiu e eles caíram. Um sapo venenoso atirou seu veneno para matar Blue, mas acabou acertando seu amigo cacatua. A dupla fez um drama, mas ao contrário do que pensavam, o veneno da sapinha não era venenoso. As ararinhas azuis voaram de volta para suas árvores, enquanto uma cobra engoliu o fazendeiro inteirinho.

A confusão chamou atenção da mídia, e a floresta foi declarada santuário nacional de vida selvagem. A cacatua e a rã foram levadas de volta ao Rio, e todos os bichos da Amazônia cantaram e dançaram. ##### Recomendo; o filme não é tão emocionante quanto o primeiro, mas também é muito bonitinho, além de extremamente bem feito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)