23 de jan. de 2013

O hobbit - uma jornada inesperada




O velho hobbit começa a escrever para o jovem Frodo, uma história antiga. Quando era jovem, esta sentado numa praça fumando seu bagulho quando Gandalf chega e o convida para uma aventura. Logo mais, começam a chegar guerreiros anões na casa do hobbit. Sem entender nada, ele vai deixando-os entrar, até que fica sabendo do motivo: há muitos e muitos anos, os guerreiros anões tiveram seu reino tomado por inimigos monstros, que queriam todo o ouro e a pedra preciosa do rei dos anões. Agora, eles querem tomar o reino de volta, e precisam de um hobbit, pequeno e leve, para participar da viagem, podendo ser útil por causa de seu porte físico. Diante do filho do falecido rei dos anões, o hobbit recusa o convite. Quando acorda pela manhã, a casa está vazia, todos se foram. Porém, ele decide ir na aventura e sai correndo atrás dos guerreiros.

Agora reunidos, seguem viagem. Acampando na floresta, inimigos grandões aparecem no meio da noite e os capturam. Quando os anões estão quase sendo assados na fogueira, Gandalf surge, quebra uma pedra que fazia barreira, e a luz do sol vem e transforma os monstros em pedra. Depois de seguirem viagem de novo, são atacados por alguns outros inimigos, mas lutam e vencem. Os anões ganham duas espadas mágicas e seguem viagem. Logo depois, os Elfos encontram os anões os guiam até seu reino. Eles ajudam no plano e o grupo parte no meio da noite. Quando estão na encosta de uma montanha, gigantes de pedra atacam o grupo, que se defende como pode, até escapar entrando numa fenda. Eles discutem sobre a vinda do hobbit, e dizem que ele não deveria ter vindo.

Enquanto dormiam, o chão da fenda se abriu e eles cairam numa cratera, sendo capturados por criaturas medonhas. O chefe das criaturas, manda mensagem para o rei dos inimigos monstros que tomaram o reino dos anões, pois aquele rei certamente quer eliminar estes anões restantes. O hobbit, que havia decidido se separar do grupo, busca uma saída quando encontra com Smeagol. A criaturinha quer comê-lo vivo, mas, eles fazem um jogo, onde o desejo de Smeagol seria realizado se ele vencesse, ou, se perdesse, teria de mostrar a saída da caverna ao hobbit. Na última pergunta o hobbit perguntou ao Smeagol o que tinha em seu bolso. Como o monstrinho não sabia, quando se dá conta que perdeu o anel que tinha no bolso, e que no bolso do hobbit estava seu anel. Os dois começam a lutar, ao mesmo tempo que os guerreiros anões lutam com os inimigos medonhos e conseguem escapar. Na saída, o hobbit vestiu o anel e ficou invisível, deixando Smeagol para trás. Eles saem da caverna e esbarram com o chefe dos monstros, que tomou o reino e matou o rei anão. Eles travam uma batalha e quando os monstros soltam suas bestas, os anões correm para uma árvore e ficam lá pendurados, até que Gandalf pega uma borboletinha, fala no ouvido dela e ela vai chamar reforço. O filho do rei dos anões, começa uma luta com o rei dos monstros e está para ser morto quando o hobbit avança sobre o monstro com sua espada mágica, salvando o filho do rei anão. O reforço chega: várias águas gigantes pegam os anões e os levam dalí, até um local perto da montanha onde fica o reino anão. O filho do rei anão agradece ao hobbit e eles ficam olhando para o horizonte, em direção ao reino. ##### Recomendo, principalmente pelos efeitos visuais e sonoros que são fonomenais, principalmente nas cenas que mostram o grupo viajando e na parte da luta contra os monstros de pedra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)