24 de abr. de 2013

Colegas




Três colegas fogem do instituto onde vivem. Os dois garotos e a garota têm síndrome de down, e vão em busca de seus sonhos: um quer voar, o outro ver o mar, e a garota quer casar com um músico. Eles roubam o carro do responsável pelo instituto e pegam a estrada, partindo de Minas Gerais em direção à Santa Catarina. Com uma arma de brinquedo eles assaltam uma loja de conveniência e as imagens vão parar na imprensa. Por causa disso, a polícia é colacada na captura dos três. 

Eles vão cortando as estradas do país, quando ainda de pijamas, param num circo e roubam fantasias. De informação em informação eles vão descendo para o sul, comendo sem pagar sempre ameaçando com a arma de brinquedo. A polícia e a imprensa vão seguindo os rastros deles, que são parados na estrada por um policial, que enquanto checa os documentos do carro, não vê os três amigos fugindo a pé. Agora num ônibus, eles atingem um dos objetivos: chegam no mar. O garoto que desejava conhecer o mar se esbalda nas águas da praia, feliz com seus amigos. 

Seguindo viagem, eles tentam entrar no show de um cover do Raul Seixas, mas são barrados pelos seguranças, porém o "próprio" Raul os coloca pra dentro. Com um vestido de noiva feito pelo amigo, a garota é magoada por um rapaz; por isso seu amigo pega o cara de porrada e eles são colocados pra fora. Lá na rua, o rapaz se declara para a garota e a pede e casamento, enquanto o terceiro amigo realiza o matrimônio deles. 

Os três entram num caminhão e vão parar na Argentina. Lá eles pegam um táxi e pedem para o taxistas levá-los até o restaurante mais caro da cidade. Quando chegam, os três saem do táxi sem pagar; o taxista vai atrás deles até que tiram a arma de brinquedo da mochila, o taxista foge e denuncia o ocorrido para a polícia. A polícia cerca o restaurante e coloca os três na mira, quando eles botam suas máscaras e o garoto puxa a arma, levando um tiro da polícia. Na cena seguinte, o terceiro desejo é realizado: eles estão voando no avião de volta para o Brasil. ##### O filme é bacaninha, assistível. Só não gostei da ideia de dar a ideia para os demais deficientes mentais... lhe fantando juízo, o cara assiste um filme desse e acha que ele também pode roubar um carro e sair dirigindo por aí igual um louco, roubando e assaltando lojas, e que levar um tiro da polícia não mata...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)