21 de mai. de 2013

Curvas da vida (Trouble with the curve)




O cara é um veterano do baseball, que ganha a vida como olheiro. O clube para o qual ele trabalha tem um diretor que quer implantar tecnologia para ajudar a descobrir novos talentos, como inserir dados em um programa de computador, para que ele aponte qual aposta deve ser contratada. O veterano por sua vez, está com a saúde um pouco debilitada, e a relação com sua filha, continua conturbada. A garota é advogada, e está brigando por uma vaga entre os sócios do escritório onde trabalha. Com o período de contratações aberto, o veterano sai em busca de jovens jogadores, assistindo ligas amadoras. Um dos diretores do clube, amigo dele há anos, recomenda que a filha acompanhe o pai. A garota reluta, e mesmo trabalhando em um caso muito importante, ela pede aos chefes para se afastar um pouco e viaja para encontrar o pai.

Enquanto o pai observa os jogos, ela trabalha, na pousada. Um dia ela sai para acompanhar o pai, e acaba trabalhando junto com ele, observando os jogadores. Lá, um jovem olheiro, ex-jogador promissor que teve de abandonar a carreira por conta de uma lesão, encontra o veterano. À noite eles tomam umas no bar, e o velho dá umas bifas num cara que mexeu com sua filha. Um garoto chama a atenção de todos os olheiros, e parece ser muito bom. Pai e filha seguem trabalhando juntos nas observações, e o jovem olheiro fica amigo deles. A garota trabalha no caso do cliente do escritório, os chefes dizem que vão colocar outro advogado no caso, mas ela pede para esperarem, pois ela estará de volta a tempo de defender o cliente. 

Ela e o jovem olheiro começam a se ver mais, depois que ela termina com o namorado, via telefone. Pai e filha analisam o jogador que todos estão interessados, e resolvem não indicá-lo para o clube, e dizem para o jovem olheiro fazer o mesmo, pois ele tem um defeito grave. Quando chega a noite, o rapaz e a garota vão para um lago e dão uma transada. De manhã, o jovem olheiro diz para o clube não contratar o garoto promissor; o olheiro veterano diz para seu clube também não contratar. 

Na manhã seguinte quando pai e filha vão deixando a pousada, eles se deparam com o jovem olheiro deixando seu quarto e indo embora, enfurecido com eles. O rapaz acha que pai e filha o fizeram de imbecil, pois dissem pra ele não contratar aquele garoto porque ele tinha um defeito, sendo que o clube do veterano acabou o contratando. No entanto o que o jovem olheiro não sabia, era que o diretor do clube contratou o jovem jogador mesmo contra a vontade do olheiro. Pai e filha ficam conversando, lavando roupa suja sobre o passado e finalmente se entendem. 

No dia seguinte, ela sai do quarto e descobre que o pai havia viajado de volta pra casa. A garota então fica olhando para um jovem arremessando uma bola e, usando dos ensinamentos de seu pai, ela descobre alí um perfeito lançador, e o leva para a cidade. Na apresentação do jovem jogador rebatodor que o clube contratou, a filha do olheiro chega com sua descoberta, e manda que ele jogue uma bola curva, que é justamente a bola onde o rebatedor não consegue acertar. Depois de alguns arremessos perfeitos e furadas nas rebatidas do novato, os chefes do clube percebem que o olheiro tinha razão em não contratar aquele jogador e contratam o jovem que a filha do olheiro trouxe, além de demitirem o diretor que comprou o novo jogador contra a vontade do olheiro. A garota diz ao pai que está saindo do ramo de advocacia e vai montar um negócio na área do pai; vai ser olheira profissional. Na saída do estádio e já sabendo do mal entendido, o jovem olheiro estava esperando por ela; eles se beijam, enquanto o pai dela vai indo sozinho pela calçada fumando seu charuto. ##### Recomendo, filme inteligente e com atores muito bons.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)