8 de nov. de 2013
Prova de redenção (Twice Born - Venuto al mondo)
Uma mulher recebe uma ligação de um amigo do passado, e viaja para Sarajevo com seu filho, enquanto seu marido tem que ficar trabalhando. Quando chega lá, começa a relembrar o passado, quando conheceu Gojko, o seu então guia. Em um vilarejo, a moça encontrou um fotógrafo e ficou alguns dias com o grupo de amigos. Ele conheceu o italiano pai da moça e logo eles estavam com um relacionamento sério. Quando decidiram ter um filho, a moça sofreu um aborto e depois descobriram que ela só tinha 3% de chances de engravidar. A guerra na Bósnia estava começando, e o casal seguia junto, até que por intermédio do amigo Gojko, eles resolveram pagar uma moça para ser barriga de aluguel. Como a guerra já estava avançada e não havia muito tempo exames e testes, a moça decidiu deixar o namorado fotógrafo transar com a moça barriga de aluguel. Ela saiu do prédio e deixou os dois lá. Logo mais o rapaz saindo do prédio dizendo que nada aconteceu.
A guerra agora estava explodindo com força por Sarajevo e a moça seguiu seu namorado no meio do tiroteio; ele levava comida para alguém e a moça descobriu que esse alguém era sua barriga de aluguel, que estava grávida. Em um cemitério coberto de neve, a criança nasceu e foi levada direto pela Itália por sua mãe adotiva. Por não ter mais os documentos, seu namorado fotógrafo ficou no meio da guerra. Na chegada, um militar italiano deu apoio à ela. Algum tempo depois, ela recebeu a notícia de que o fotógrafo tinha se jogado no mar, do alto de um penhasco. Ela casou com o militar que a ajudou na volta à Itália.
Durante esta viagem ao passado, seu amigo a levou com o filho até sua casa. Ela ficou chocada quando viu que a esposa dele era a moça que foi sua barriga de aluguel. Ela ficou histérica achando que a mulher queria tomar seu filho de volta, mas então a barriga de aluguel contou que seu filho não era filho do fotógrafo, pois naquele dia, antes de transarem, o rapaz foi até a cozinha, mas nesse exato momento soldados invadiram o apartamento, a encontram nua na cama e a estupraram em grupo. Depois de ficar horrorizado com a cena, o rapaz tatuou uma rosa por cima da queimadura que um soldado fez com uma ponta de cigarro no pescoço da moça e depois foi até o penhasco se jogar. Chocada com a história, a mulher foi lá pra fora e testemunhou o encontro de mãe e filho. Eles jantaram, no dia seguinte se despediram e seguiram viagem de volta à Itália. ##### Recomendo, belíssimo filme.
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)