23 de mai. de 2014

Godzilla




Em 1999, nas Filipinas, algo estranho aconteceu enquanto operários trabalhavam numa mina de urânio. A mina cedeu e virou um buraco gigantesco. Cientistas desceram as galerias e encontraram uma ossada gigantesca, e algo que parecia um monte de ovos. Um estranho rastro ficou marcado no chão, saindo do buraco e indo até o mar. No Japão, um  casal de cientistas trabalha numa usina nuclear que sofreu ruptura de seus reatores após explosões de gás. O homem se safou, mas a mulher não. O filho deles assistiu a tudo da janela da escola. 

Quinze anos depois, o então menino agora é um soldado, que vive em San Francisco. Um dia ele foi chamado de volta ao Japão para tirar seu pai da cadeia. O cientista foi preso por invadir uma área de quarentena, quando buscava informações sobre o que tinha matado sua mulher. Apesar de contrariado, o filho foi junto do pai até a mina, e foi preso de novo. Enquanto estava sendo interrogado, tremores de terra abriram um buraco gigante no chão e Godzilla saiu dele, atacando a cidade. O cientista foi atingido e ficou machucado. Os grandões dos EUA mandaram buscar um cientista japonês que manjava muito dos paranauê, e perguntaram se havia algum outro cientista bonzão que deveria ser levado para o navio americano que estava na costa japonesa, onde iriam tramar um plano de defesa e ataque ao Godzilla. O japa indicou o cientista americano que havia se machucado. Mesmo recebendo atenção especial, ele acabou morrendo. O russos acusaram o desaparecimento de um submarino, e detectaram sinais deles vindo do meio de uma floresta. Equipes de busca foram até a selva e encontraram o submarino radioativo, e junto dele um animal estranho, parecido com um dinossauro com asas. Enquanto lutava com aquele animal de um lado, do mar surgiu o Godzilla, que causou um tsunami. Um outro monstro surgiu e começou a destruir a cidade. O exército entrou numa mina em busca um local para implantar ogivas nucleares. Após um ataque, os soldados sobreviventes - entre eles o filho do cientista - foram resgatados e levados de helicóptero.

Os militares perceberam que os bichos estavam se dirigindo ao local onde todo o lixo nuclear dos EUA era guardado, então se amontoaram em cima de uma ponte, prontos para bombardear os bichos, mas os bichos revidaram e houve uma grande batalha, onde os monstros saíram de boa. A fêmea do casal de bichos estranhos conseguiu pegar a ogiva e a entregou ao macho. Ele levou a bomba para o centro da cidade, e o exército definiu uma estratégia, onde alguns soldados chegariam ao local de paraquedas, entre eles o soldado que havia perdido seu pai cientista.

Os soldados explodiram uma bomba que matou um monte de ovos dos monstros voadores e depois os dois duelaram contra o Godzilla, que depois de matar o casal, foi derrubado por uma explosão. Quando todo pensavam que ele estava morto, o bichão levantou, se jogou no mar e foi embora. ##### É bacaninha, as cenas em que os monstros aparecem são bem legais, apesar de serem muito poucas cenas onde se pode realmente ver os bichos com nitidez. Mas fora isso, é só uma história comum ao estilo mocinho e bandido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)