12 de out. de 2014

Até o Fim (All is Lost)




O filme começa com o cara narrando uma carta de despedida. Em seguida, 8 dias antes, ele está em alto mar e acorda com água no chão do barco. Lá fora, ele encontra o barco com a lateral furada. Ela foi atingida por um container que flutuava no mar, e depois de perfurar o barco, os dois ficaram engatados. O homem conseguiu soltar os dois, arrumou o buraco com cola e um outro material, secou o barco, tentou consertar o rádio e teve um breve contato onde tentou pedir ajuda, mas a transmissão se perdeu. No dia seguinte quando subiu no topo da vela para fazer um conserto, percebeu que uma tempestade estava chegando. Ele comeu, fez a barba, se preparou com uma roupa especial e foi para fora do barco. No meio da tempestade enquanto tentava recolher a vela, ele caiu no mar, mas conseguiu voltar.

Ao voltar para dentro, o mar revolto virou o barco, e o cara ficou rolando junto até que o barco voltou na posição correta novamente. Ao sair para cima do barco, ele virou novamente. Lançado ao mar, ele conseguiu voltar para o barco segundos antes dele voltar para a posição correta de novo. Com o casco mais danificado, ele jogou o bote inflável no mar e se jogou. Quando a tempestade se foi, ele conseguiu dormir. Quando acordou, o barco ainda estava lá. O cara então começou a puxar a corda que prendia os dois e voltou ao barco. Lá, com água até quase o pescoço, ele retirou algumas coisas como comida, um galão de água potável e conseguiu um belo de um corte na testa. Minutos após deixar o barco, ele afundou em definitivo.

Ao acordar de uma soneca, o bote também tinha água dentro. Ele tentou tirar com a ajuda de um pano, e ao ficar de pé no bote, deu de cara uma tempestade se formando outra vez. Ele utilizou um aparelho para tentar descobrir sua localização e fechou as "janelas" do bote. A tempestade chegou junto com a noite. O bote encheu, virou, e ele conseguiu sobreviver. Chegando o dia, ele deu uma enchida no bote que tinha esvaziado um pouco e mediu sua localização outra vez. Quando foi beber água, viu que uma das tampas do galão tinha se aberto e a água potável se perdido e começou a chorar. Depois, cortou o galão de água, colocou um pouco de água no fundo e embalou com um plástico.

Sobrevivendo com a água formada pelo vapor dessa gambiarra, ele seguia medindo sua localização. Num fim de tarde, um cargueiro gigantesco passou perto dele, mas ninguém viu seu sinalizador. Um peixe mordeu sua isca, e quando começou a puxar, era um tubarão. Embaixo do barco havia um cardume. Numa noite enquanto dormia outro barco passou, dessa vez muito perto. Ele atirou dois sinalizadores vermelhos para o céu, mas de novo ninguém o viu. Na manhã seguinte quando acordou, ele bebeu água. Numa noite dos próximos dias, um barco passou meio distante. Sem sinalizadores, ele pegou o galão de água recortado, juntou papéis do seu diário de bordo e botou fogo. O fogo incendiou o bote e ele foi obrigado a se jogar no mar. Após algum tempo boiando, o homem resolveu entregar os pontos e se deixou afundar. Quando estava alguns metros abaixo da água, ele olhou para cima e viu o círculo de fogo que tinha se tornado seu bote inflável e viu a lua. De repente surgiram luzes de lanternas que vinham de um barco e começou a nadar de volta para a superfície. Fim. ##### Recomendo, muito bom. O ator é sensacional, parecia que nem era filme, e sim cenas reais. Recomendo muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)