O filme começa com Steve entrando em um auditório e apresentando o iPod. Em seguida o filme corta para o passado, quando o jovem Jobs abandonou a faculdade e passou a viver assistindo, lendo e estudando coisas sobre arte, design, viajando para a Índia, além de viver chapado com os amigos viajando na maionese. Um dia no trabalho ele fechou o tempo com colegas muito atrasados, pois ele era a frente de seu tempo. Seu chefe topou quando ele pediu um projeto só pra ele, para desenvolver sozinho. Ele pediu ajuda ao amigo Woz para montar umas peças e assim criou o seu projeto, que foi apresentado na empresa e o chefe gostou. Quando voltou para a casa do amigo, viu sobre a mesa umas peças e um monitor; era algo que o amigo Woz estava tentando projetar: um computador pessoal, o primeiro. Apesar de ele mesmo não botar muita fé e importância naquilo, foi convencido por Jobs a juntos transformarem aquele monte de peças em um computador de verdade.
A dupla levou um computador para apresentação em um evento de tecnologia, e durante a viagem de ida, criaram o nome Apple. Na apresentação, as pessoas caçoaram da ideia. Porém um empresário se interessou e eles negociaram a primeira venda da Apple. Durante alguns dias e com a ajuda de amigos da rua, eles trabalharam na garagem do pai de Steve, até terminarem o pedido. Jobs seguia tentando vender por telefone para outros empresários, ao passo que ia aprimorando o produto. Ele chamou um engenheiro eletrônico para desenvolver uma fonte de energia para o Macintosh e a equipe foi aumentando. Depois de alguns contatos, eles conseguiram um investidor que injetou dinheiro na empresa. Sua namorada engravida e ela a manda embora, pois não sabia se a criança era filha dele. Em uma feira de tecnologia, a Apple lançou o Apple II. Agora uma empresa com sede, vários setores e vários funcionários, a Apple era uma empresa que brigava no mercado com a gigante IBM.
Em uma reunião, Jobs demitiu um funcionário que relutou em desenvolver uma ideia por ela parecer absurda e botou a turma pra pensar conforme ele pensava. Com o crescimento da empresa, Jobs separou ações, divisões, e decidiu não dar nenhum poder para aqueles caras que o ajudaram a começar lá na garagem do pai, e tê-los apenas como funcionários normais. Agora ele tira a barba e começam as ações da empresas, que são extremamente bem vendidas na bolsa e a empresa decola. Acionistas da empresa se reúnem e destronam Jobs de sua própria empresa, pois ele gasta dinheiro demais investindo em novas ideias e tecnologias.
Depois de passar algum tempo de molho, o diretor Mike chama Jobs de volta para dar sequência no projeto Macintosh. Steve volta, reorganiza o projeto e cria uma máquina sensacional. Ele e os acionistas chamam o melhor homem do marketing da atualidade e lançam o novo Macintosh. Na noite de lançamento, o marketeiro convenceu todos que não podia vender os computadores como Jobs queria porque ia derrubar a empresa.
Steve é apresentando ao Windows, liga para Bill Gates e solta os cachorros pra cima dele. Em uma reunião, os acionistas tentaram botar a culpa em Jobs por causa das baixas vendas do Mac, que na verdade aconteceram dessa forma por causa da falha no marketing, além do preço ser mais vendido mais alto do que o estipulado. À noite trabalhando em seu escritório, Steve recebeu a visita do amigo Woz que se despediu dele avisando que tinha deixado a empresa. Em outra reunião, os conselheiros liderados pelo marketeiro botaram Jobs pra fora da empresa de novo, após votação. Ele saiu e foi para a casa dos pais, para aquela garagem onde tudo tinha começado. Steve passou dias criando seus novos mecanismos, softwares e computadores, enquanto trabalhava na sua horta, junto da esposa, filhos e da filha a quem ele renegou até os oito anos de idade dela.
Um dia, a equipe da Apple novamente chamou Steve, que voltou à empresa como CEO. Ele demitiu toda a alta cúpula e continuou com sua equipe em novos projetos. ##### O filme em si é interessante pela história, e é bem feito, produzido, caracterização e atores bons, recomendo.