Os filhos e a esposa tentaram convencê-lo que não existia prêmio, mas ele não desistiu. O filho mais novo resolveu levá-lo na viagem até a empresa do prêmio. No caminho, na primeira parada, ele bebeu um monte e caiu de cabeça no chão no quarto do hotel. Depois de ir ao hospital, eles encontraram a dentadura que o velho tinha perdido nos trilhos do trem, e seguiram viagem. Eles pararam em uns parentes que não viam há muito tempo; o velho visitou velhos amigos e como era meio fora da casinha, falou pra todo mundo do prêmio.
A partir daí todo mundo na cidade começou a tratá-lo como celebridade, o jornal queria entrevistá-lo, pessoas que ele nem conhecia ou lembrava começaram a puxar seu saco... um velho sócio começou a cobrar de forma ignorante uma dívida antiga, bem como alguns parentes dele. A mulher do velho chegou à cidade e também outros irmãos dele. A velha meteu a boca em alguns parentes que cobravam dívidas que não existiam, pois se alguma vez eles pagaram contas dele enquanto ele bebia, foi porque ele arrumava os carros de todo mundo sem cobrar.
Depois do filho mais velho se juntar à família, os quatro foram dar uma volta. Antes, pararam na casa do ex-sócio que estava cobrando a dívida, pois ele tinha roubado um compressor do velho, há muitos anos. Os dois filhos entraram no celeiro e carregaram um compressor velho para o porta-malas. Quando pegaram a estrada, o velho disse que a velha estava errada, aquela casa ali era de outra família. Então os quatro voltara, e enquanto os filhos levavam o compressor de volta para o celeiro, os donos chegaram. Eles não viram os dois rapazes no celeiro, então a velha pegou o volante e se mandou, pegando os filhos na estrada mais tarde.
De volta à cidade, pai e filho estavam no bar, quando o ex-sócio aparece pra dar uma intimada nos dois, pois ele queria receber. Embora o filho repetisse várias vezes que o pai acreditava num prêmio que não existia, o ex-sócio disse que ia partir pra ignorância então. Na saída, dois caras encapuzados agarraram pai e filho, e levaram suas carteiras. Na carteira do velho estava o papel do prêmio.
Eles sabiam que era dois rapazes sobrinhos do velho, e foram até a casa deles. Depois eles voltaram ao bar e viram todo mundo se matando de rir do velho que tinha acreditado naquele anúncio fajuto. Na saída, o rapaz sentou uma porrada na cara do ex-sócio do pai. Pai e filho seguem viagem e enfim chegar até a empresa do prêmio, onde o velho ouve da funcionária que o código do anúncio dele não era premiado.
Na volta pra casa, o filho vendeu seu carro e comprou uma caminhonete e um compressor, que eram os dois sonhos do velho. Eles passaram de novo por dentro da cidade natal dele; o filho deixou o pai dirigir um pouco, depois trocaram de novo e seguiram viagem. ##### Recomendo, filmaço.