O rapaz que narra a história, era só uma criança naquela época, mas por viver num mundo difícil com seus pais e o mal exemplo de seu irmão vagabundo, o menino batia nos coleguinhas que zombavam dele. Ele arrumou um colega que trabalhava num clube de golfe, e assim os dois juntos começaram a roubar com mãos leves de todo mundo, em qualquer lugar. O pastor recebeu uma dica e investiu um montão de dinheiro da igreja em ações, começou a fazer muito dinheiro e passou a investir em melhorias nos equipamentos da igreja. Algum tempo depois, o pastor estava raivoso e estressado de tanto controlar suas finanças e deixou isso atrapalhar no controle da igreja. Ele fez a cabeça para que os membros da igreja aprovassem a compra do terreno, e ele conseguiu dar a entrada. Seus sermões nos cultos eram cada vez mais ásperos e sempre pressionando a todos por dinheiro, pois ele tinha medo de não conseguir pagar as demais parcelas do terreno, até que veio uma grande crise financeira no país e quebrou várias empresas.
Enquanto isso, naquele novo casalzinho, a garota conta ao marido que está grávida. Ele fica feliz, mas se chateia pela esposa ter contado primeiro para a mãe dela, por ela ter escolhido o médico, a casa, os móveis da casa e agora quer até escolher a cor do quarto do bebê. O rapaz disse que ela não ia se consultar com o médico que sua mãe escolheu, pois ele ia buscar um médico do convênio da empresa. O rapaz pegou uma lista de médicos, mas nenhum deles era aprovado pela mãe de sua esposa, e assim os dias foram passando, até que a garota marcou um médico que a mãe mandou; o casal brigou por telefone e ela começou a sangrar. O irmão do menino ladrão foi morto numa disputa entre gangues, com a notícia sua mãe teve um derrame e ficou na cadeira de rodas.
O casalzinho estava em conflito por causa da presença frequente da mãe da garota na vida deles, até que ele foi demitido. O pastor foi expulso da diretoria de sua igreja e agora foi a procura de emprego. Ele foi contratado como gerente de negócios de uma loja de antiguidades e sua função era organizar as finanças. A chefe pediu para ele dar um jeito de sonega impostos de produtos importados, e isso começou a acontecer mais e mais. O menino ladrão, agora crescido, foi atropelado e ficou hospitalizado. O pai ficou no hospital com ele; seu colega que lhe ajudou a trabalhar no clube de golfe, foi visitá-los. O casalzinho se mudou para uma cidade há 160km de distância da mãe da garota, e o rapaz arrumou outro emprego. Lá ele começou a sair com uma colega de trabalho; o casal se separou e ele se mudou no outro dia. O ex-pastor teve uma alucinação onde sua chefa era uma demônia que tentou roubá-lo de sua esposa. No hospital, o pai do rapaz ladrão que foi atropelado, achou um cartão no bolso da calça do filho; como não sabia do que se tratava, ligou para o número. Um pastor foi até lá e orou pelo rapaz. Aquele cartão, foi dado pelo próprio pastor na noite anterior, quando o rapaz estava caído na sarjeta. Com a oração, o rapaz acordou.
Nesse momento, o rapaz recém separado sai do apartamento da colega de trabalho e pede a Deus que lhe dê uma nova chance de se reencontrar. A garota voltou pra sua cidade, para sua igreja e voltou a ser feliz. O rapaz abandonou o trabalho, perdeu o contato com a família e sumiu. Enquanto vagava por uma cidade, um rapaz o convidou para ajudar na montagem de um palco, que receberia um evento musical gospel. No palco, subiu um rapaz para dar seu testemunho. Esse rapaz, era aquele ex-ladrão que foi salvo no hospital pelo pastor. Enquanto ele testemunhava, a garota que havia se separado olhou para o lado e viu distante seu ex-marido. Ela foi até ele; eles se abraçaram e o rapaz pediu perdão à ela. Ele voltou para sua cidade também, e juntos ele, a esposa, o ex-pastor, o novo pastor e o ex-ladrão, todos passaram a frequentar a igreja juntos. ##### Filme é bacana, belas histórias e exemplos.