A equipe de James Hunt arrumou um carro de ponta para ele também. Algum tempo depois ele se casou, enquanto Niki Lauda assinou com a Ferrari. Seu colega de equipe o levou até uma festa para fazer amigos, mas Niki pediu carona para uma moça que estava saindo, e foi embora. No caminho o carro dela pifou e eles pegaram carona com dois caras que passavam. Os caras reconheceram o piloto e pararam. Durante a viagem, os dois não paravam de bajular o piloto da Ferrari, enquanto a moça não acreditava que ele era piloto, até que exigiu que ele começasse a corre. Ele acelerou fundo e todos ficaram felizes. Agora correndo pela Fórmula 1, Niki e Hunt duelaram, mas Niki venceu a primeira. Chega o fim da temporada e o prazo para inscrição para a temporada seguinte. Hunt estava para ficar de fora, pois seu equipe não tinha dinheiro. Alguns dias depois, Emerson Fittipaldi deixou a McLaren, e Hunt foi chamado. Primeira corrida de 73, Niki ganhou, a segunda na África do Sul também. Na corrida da Espanha Hunt ganhou, mas foi desclassificado por causa de um problema no carro. No GP de Mônaco o carro de Hunt pifou, assim como na Bélgica no GP seguinte. A mulher de Hunt anuncia a separação nos jornais. James começou a bagunçar na vida pessoal de novo, comendo a mulherada toda. Apesar disso ele ganhou as duas próximas corridas, na França e na Inglaterra. Ele recebeu a boa notícia de que a desclassificação no GP da Espanha foi revogada, e ele ganhou seus pontos de volta.
Niki Lauda se casou. No próximo GP, na Alemanha, no primeiro dia de treinos um piloto sofreu um acidente e se machucou com gravidade. Niki convocou uma reunião para pedir o cancelamento da corrida, pois aquele circuito era extremamente perigoso, mas a maioria dos pilotos votou para que houvesse a luta. A corrida começou e a chuva passou; os pilotos trocaram pneus e mais adiante Niki Lauda sofreu um acidente, parando no meio da pista e sendo atingido por outros dois carros. O carro incendiou, e após alguns longos segundos ele foi retirado e levado ao hospital. Ele recebeu visita da esposa e até a extrema unção. Quatorze dias depois, ele já estava acordado, tratando das queimaduras. Durante o tratamento, apesar das graves queimaduras na cabeça e de toda dor, ele tentava colocar o capacete, até que conseguiu. Ele acompanhava as corridas pela TV e via Hunt ganhando sem parar, e resolveu ir até o autódromo na próxima corrida. Ele deixava as pessoas assustadas com suas queimaduras no rosto. James Hunt se aproximou dele e se desculpou por ter incitado os demais pilotos a votarem pela corrida naquele dia. Niki respondeu que sim, James era responsável pelo acidente, mas também era responsável por ele estar ali de volta querendo correr. Na entrevista coletiva, um jornalista perguntou se a mulher de Niki ia continuar correndo com ele apesar de sua aparência. Niki abandonou a entrevista. Na saída, James Hunt pegou o jornalista que fez aquela pergunta e desceu a porrada no cara.
Niki Lauda apenas 42 dias após seu acidente, estava de volta às pistas, para voltar a correr. Ao final, Niki vence fácil, tendo James Hunt abandonado com o carro quebrado. No GP do Japão, última corrida de 76, a chuva apertou com muita força. Durante a corrida, a chuva ficou tão violenta que Niki resolveu abandonar. Cabia agora a James Hunt chegar até o fim da corrida em terceiro para ultrapassar Lauda e ser campeão. Faltando 4 voltas ele simplesmente estava correndo com os dois pneus da frente no aro, então parou para trocar e voltou para corrida na sexta posição. Ele passou vários retardatários e conseguiu chegar em terceiro, sendo campeão do mundo. Eles se reencontraram algum tempo depois num hangar e conversaram sobre suas coisas. Três anos depois daquele dia, James se aposentou e Niki ainda foi campeão novamente. Eles se reencontraram novamente, Niki como piloto e James como apresentador de TV. James morreu aos 45 de ataque do coração, e lauda seguiu em frente. ##### O filme é bom, meio demorado nos detalhes, no entanto bem produzido e com bons atores. Vale o ingresso do cinema.