2 de mar. de 2014

Philomena




O jornalista faz um checkup de sua saúde e vai começar a fazer exercícios, agora que está desempregado. Seu plano é escrever um livro sobre a Rússia, porém foi apresentado à história de uma senhora, que após 50 anos resolveu começar a procurar seu filho. Quando era jovem, ela vivia em um lar de freiras; certa vez conheceu um rapaz na cidade e engravidou dele. Algum tempo depois um casal veio e o adotou. Ela ficou desesperada, porém por causa da moralidade da época, tocou sua vida até os dias de hoje sem tocar no assunto. O jornalista vendeu a história para uma editora e foi com a mão procurar seu filho. Na casa das freiras eles não conseguiram muitas informações, apenas que ele tinha sido adotado por um casal de americanos. O jornalista conseguiu informações nos EUA e os dois viajaram para lá.

O jornalista encontrou informações e descobriu o filho da velhinha. O menino havia se tornado assessor jurídico de Ronald Reagan e do Bush pai, porém havia morrido em 1995. Quando eles estavam prestes a voltar para a Irlanda, a dupla resolveu continuar nos EUA em busca de mais informações sobre a vida do rapaz. Uma conhecida do falecido contou várias coisas à mãe dele, inclusive sobre ele ser gay e morar com outro homem. A velhinha visitou a irmã adotiva de seu filho, e depois ela e o jornalista foram até a casa do namorado do rapaz; lá descobriram que sim, o filho havia ido à Irlanda em busca da mãe há alguns anos, antes de morrer por causa da AIDS.

Descobriram também que o rapaz havia ido até o lar das freiras, que morreu e foi enterrado lá. Os dois voltaram para a Irlanda, e o jornalista bateu boca com a freira chefona, que dizia não saber o paradeiro do filho, e disse ao rapaz não saber do paradeiro de sua mãe. A velhinha perdoou a freira e foi visitar o túmulo do filho. ##### Muito bom; o filme tem várias reviravoltas, e muitas mensagens sobre as coisas da vida, bem interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)