22 de mai. de 2014

Caçadores de obras-primas (The Monuments Men)




Em plena segunda guerra mundial, o governo americano envia um grupo de sete soldados para a europa, unicamente para resgatarem obras de arte que estavam em poder dos nazistas. Uma mulher que trabalhava para os nazistas recebeu a notícia de que seu irmão havia sido morto. Ele estava lutando pela resistência, e foi baleado ao tentar roubar um caminhão cheio de obras de arte dos nazistas. O chefe disse à ela que revistaria seu apartamento, para descobrir como o irmão dela ficou sabendo daquela carga.

Numa noite, enquanto visitava uma igreja em busca de pistas, um dos sete soldados foi morto, e os alemães levaram uma estátua. Algum tempo depois os russos também entraram na briga pelas obras de arte. Os americanos então descobriram um homem que poderia ter pistas sobre o paradeiro das artes. Depois de perderem mais um soldado numa emboscada, os cinco soldado descobriram uma mina de cobre alemã com 16 mil obras de arte, porém ainda não tinha encontrado Madonna, a arte que custou a vida do primeiro soldado morto. O soldado que tinha ficado na França pesquisando, recebeu ordens para se juntar aos outros quatro. A moça que trabalhava para os nazistas passou para ele muitas informações. Quando chegou à mina, outros dois soldados encontraram 100 toneladas de ouro, um golpe duríssimo para Hitler.

Em outro local, nazistas colocaram fogo em muitos quadros. Quando os americanos chegaram, o soldado que havia acabado de chegar da França pisou em uma mina. Seus quatro parceiros fizeram uma gambiarra e conseguiram tirá-lo.
 Depois quando chegaram no último local que faltava, a guerra havia acabado; a Alemanha havia se entregado. Os cinco soldados agora corriam contra o tempo pois os russos estavam chegando para tomar aquela área. Na última sala eles enfim encontraram a Madonna, e saíram antes da chegada dos russos. Ao apresentar as conquistas à chefia, o tenente foi perguntado se valeu a pena ter perdido a vida daquele soldado que tentou salvar a Madonna, e se ele achava que dali a trinta anos as pessoas admirariam aquela obra de arte. O filme então corta para o tenente idoso ao lado de um menino, aparentemente seu neto, junto a um grupo de estudantes. Ele então diz que sim. ##### Recomendo, o filme tem bons atores, a história é bacana, apesar de - por ser um filme de guerra - ter faltado um pouco mais de adrenalina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)