6 de set. de 2014

Alemão




Quando a polícia começou a invadir o morro do Alemão, um motoboy deixou cair uma mochila com um dossiê cheios de fichas. A mochila caiu na mão dos traficantes e foi levada até o líder. Com a identidade dos policiais infiltrados em mãos, os traficantes saíram à caça deles. Três dos policiais se esconderam na pizzaria de um amigo. Depois da chegada de mais um policial, uma faxineira que tinha as chaves entrou na pizzaria procurando pelo dono, para receber o pagamento da última faxina. Ela acabou dando de cara com os quatro policiais, e eles não deixaram mais ela sair.

Como eles estavam sem comunicação com a chefia, um outro policial foi enviado pro morro, em busca de informações dos parceiros. Na subida, ele foi revistado e acabou caindo. Levado ao Playboy (chefe do morro) ele foi interrogado e como não colaborou, foi morto. A mulher que estava em posse dos policiais tentou fugir e na confusão um policial acabou atingindo outro. Eles retiraram a bala e ele sobreviveu. O governador avisou que ia invadir o morro na manhã seguinte com tanque de guerra e tudo mais. O traficante então resolveu vazar do morro, mas antes tinha uma coisa pra resolver. Um dos policiais estava há mais tempo infiltrado na favela, e tinha formado até família. Os traficantes colocaram ela no porta-mala de um carro e saíram pela comunidade com ela no microfone pedindo ajuda. O policial saiu da pizzaria e se entregou, então outro policial chegou junto e avisou pro bandido que a namoradinha e mãe do filho do Playboy estava em poder deles, e que se eles não deixassem os policiais irem embora, eles iam matar a garota.

Os bandidos levaram a notícia pro traficante. Os bandidos desceram até a pizzaria, atiraram de bazuca, granada e entraram. Os policiais foram mortos, "os braços direitos" do Playboy também. O chefe do tráfico então desceu o morro. Um funcionário do delegado pediu à namoradinha do Playboy que ligasse para o delegado e desse a notícia da morte do filho dele, que era um dos policiais infiltrados. O filme então mostra imagens reais de 2010, quando da tomada do Alemão. Textos no final do filme dão os números da operação e diz que muitos traficantes foram presos, outros se entregaram, mas um deles continuava solto. ##### Bacaninha, recomendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)