12 de jan. de 2015

Garota Exemplar (Gone Girl)




Certa manhã quando voltou para casa, o cara encontrou uma mesinha de vidro quebrada e sua esposa havia sumido. Ele chamou a polícia, que começou a investigar a casa. A detetive e seus peritos encontraram sangue em alguns móveis. O caso caiu na mídia e a população começou a procurar por Amy, a esposa sumida.

O filme começa a alternar cenas do presente com cenas do passado, como o primeiro encontro do casal, passando pela fase do namoro, casamento, crises financeiras depois de os dois ficarem desempregados, etc. Os investigadores descobrem que a mulher havia ido até um local barra pesada atrás de uma arma. Enquanto isso em seu diário, Amy narra o dia que, após uma discussão, o marido a empurrou e por isso ela quis uma arma, para se sentir mais protegida. No presente, após três dias do sumiço, todos apontam o marido como assassino, inclusive a imprensa. Ele que estava hospedado na casa da irmã enquanto a polícia periciava a casa, recebeu no meio da noite a visita da amante, uma aluna com quem ele tinha um caso há um ano e meio. Quando a garota foi embora, o cara levou um xingão de sua irmã.

A polícia encontra manchas de muito sangue na casa do casal. Enquanto fazia um discurso em uma praça ao lado dos sogros para a população, falando sobre as buscas e sobre o quanto amava sua esposa, uma vizinha que dizia se a melhor amiga da desaparecida, surgiu na multidão gritando sobre a gravidez de Amy. Mais tarde a polícia confirmou que ela estava grávida mesmo.

Ainda sem provas suficientes para prender o homem, os investigadores foram até a casa do pai do suspeito, local onde ele tinha ido depois do sumiço da mulher. Ele tinha ido lá trás de uma pista num envelope, fruto de um jogo de pistas que eles costumavam fazer. No porão da casa do pai, os detetives encontraram o diário dela. Nesse momento o marido pega na gaveta o envelope da terceira pista e vai até uma espécie de garagem na casa de sua irmã, cheia de caixas e coisas velhas, onde encontra um caixa de presente com um laço, junto de todas as coisas que tinham sido compradas em seu cartão de crédito. Então começa a ser revelado o que aconteceu: na manhã do desaparecimento, a mulher pegou a estrada com um carro recém comprado nos classificados e foi narrando tudo que fez. Ela havia estudado como forjar sua morte, usou urina da vizinha para simular sua gravidez, tirou sangue para espalhar pela cozinha, assistiu a vários programas policiais... fez um monte de dívidas no cartão de crédito do marido e aumentou o próprio seguro de vida pegando assinatura dele quando estava distraído, etc.

Em sua viagem, a mulher continuava narrando tudo, inclusive o monte de mentiras que escreveu no diário, que ela mesma colocou no porão do sogro. Depois de achar a caixa de presente, o homem foi até sua irmã, e então descobriram que ela queria incriminá-lo. A mulher se hospedou numa espécie de pousada. Enquanto isso o marido foi até o maior advogado de defesa nesse tipo de caso. A mulher sem querer fez amizade com uma garota da pousada. A detetive continuava lendo o diário. O marido conheceu um cara que há muitos anos foi namorado de sua esposa, e ao final foi acusado de estupro, mesmo não tendo o feito.

Com sete dias após o sumiço, enquanto o marido era treinado pelo advogado para encarar um programa de TV, Amy foi roubada pela nova amiga e um amigo da garota. Eles levaram uma grana preta que ela carregava numa pochete. Ela ligou para um rapaz que foi seu primeiro namorado ainda na escola, e ele que sempre foi apaixonado por ela, a levou até sua casa no lago, onde ela estaria totalmente isolada. A amante foi à TV revelar seu caso com o marido da desaparecida, minutos antes dele dar uma entrevista onde contaria tudo. Mesmo assim ele deu a entrevista. Na noite seguinte enquanto o programa ia ao ar, Amy que tinha denunciado um barulho estranho na garagem da casa da irmã. Quando a detetive e abriu, encontrou então tudo o que tinha sido comprado no cartão dele, coisas que ele dizia não ter comprado.

Na casa do lago, o primeiro namorado da garota pediu que ela parasse de assistir tudo relacionado ao seu desaparecimento. Ele mudou-se para aquela casa e passou a viver com ela, enquanto a polícia encontrou o suposto objeto do crime e prendeu o marido. Depois de alguns dias ele saiu sob fiança. Amy aproveitou as câmeras da casa do lago e por várias vezes simulou estar confinada na casa, onde era violentada. Com 29 dias do sumiço, ela armou o mesmo golpe do estupro que tinha feito com o segundo cara. Dessa vez quando o primeiro namorado chegou, ela tinha passado o dia com amarras nos braços para deixar marcas, e assim que ele entrou, ela o agarrou e o levou para a cama. Enquanto copulavam, ela pegou um estilete e lhe cortou a garganta, sofrendo um banho de sangue.

Quando o marido acordou com um carro parando á sua porta por entre os carros da imprensa, deu de cara com a esposa banhada em sangue. Ela desmaiou em seu colo, para alegria da multidão de jornalistas. No hospital, ela contou que o primeiro namorado havia raptado-a e a levado para a casa no lago. Ela jogou para o morto toda a culpa; dos cartões de crédito e tudo mais. Apesar de a detetive, o advogado, o marido e sua irmã saberem que a mulher era maluca e assassina, eles nada puderam fazer pois com sua volta até os federais encerraram o caso.

Cinco semanas depois de ter voltado para casa, a imprensa ainda estava em frente a casa do casal. No dia em que iam dar uma exclusiva para uma apresentadora que acusava o marido de assassinato, Amy contou a ele que estava grávida, que não havia deixado destruírem as amostras de esperma que haviam coletado há alguns anos. Ele decidiu entrar no jogo e durante a entrevista fingiu continuar tudo bem na relação. ##### Muito bom, recomendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)