Uma jornalista flagrou uma tentativa de crime, onde os criminosos enfrentaram alguém que lutava muito. Por causa da escuridão ela não viu nada direito, mas ao final flagrou uma marca com letras orientais num container. Ela contou a história para sua chefe, que a ignorou. A jornalista então acabou encontrando os heróis após um ataque ao metrô. No alto de um prédio, ela flagrou as quatro tartarugas comemorando o sucesso na captura dos bandidos. Eles pegaram o celular dela e pediram que ela não contasse nada pra ninguém. Depois de ouvir o nome de dois deles, ela lembrou de que quando criança, no laboratório onde seu pai trabalhava haviam quatro tartaruguinhas usadas em experimentos, bem como um rato, e o nome deles era justamente o mesmo das tartarugas.
Em novo encontro com as tartarugas, ela contou tudo isso a eles, quando apareceu também o mestre Splinter. O mestre detalhou ainda mais o caso e revelou que todos só estavam vivos porque ela os salvou do grande incêndio que destruiu o laboratório de pesquisas. A garota contou tudo a um cientista que trabalhava com seu pai naqueles experimentos. O que ela não sabia é que o cientista era amigo de um lunático chamado Destruidor. Para competir com as tartarugas ninjas o único jeito era ter uma armadura muito poderosa, então o cientista a desenvolveu para o lunático. Com a armadura, o lunático conseguiu quase matar o mestre Splinter e capturar três tartarugas. No novo laboratório, o cientista que tirar todo o sangue das tartarugas, pois nele havia a chave do sucesso da pesquisa anterior.
No meio da operação, a quarta tartaruga chegou e libertou os amigos. Eles conseguiram escapar num caminhão levando uma espécie de antídoto. Na fuga, a jornalista e um colega que estavam dirigindo o caminhão, despencaram de um penhasco, mas foram salvos pelas tartarugas. No final as quatro tartarugas lutaram contra o destruidor e conseguiram derrubar uma torre de ferro junto com o Destruidor do alto de um prédio. ##### Não recomendo. Muito exageradas as cenas de ação, muito surreal. E a história também, muito previsível.