10 de dez. de 2013

The best offer (La migliore offerta)




Um leiloeiro e perito em obras de arte, recebeu um chamado para ir até um casarão averiguar obras. Do alto de sua vida muito rica e cheia de excentricidades, ele tentou mandar um de seus funcionários para uma pré avaliação, mas a mulher exigia que fosse ele pessoalmente. Quando chegou ao casarão, descobriu que a moça vivia enclausurada em um quarto desde criança, e que vivia sozinha desde a morte de seus pais há um ano. Ele olhou os móveis e obras de arte e encontrou no chão uma engrenagem. Com sua equipe, ele começou a avaliar e fazer um inventário das peças. Havia um quadro grande encostado na sala com a pintura de uma bela moça, e ele desconfiava que fosse ela. Conforme os dias iam passando, ele ia se envolvendo cada vez mais com a moça e a curiosidade ia tomando conta, até que um dia ele se escondeu atrás de uma escultura para vê-la sair do quarto, e fugiu escondido. 

No café em frente, ele esperava pela hora de ver a moça. Cada vez que ia até o casarão, retirava uma engrenagem da casa, até que, com a ajuda de um amigo restaurador, ele descobriu que aquelas peças eram de um robô há muitos séculos desaparecido. Um dia ele foi descoberto escondido atrás da escultura e a moça entrou em pânico, rompendo todas as relações com ele. Porém depois de uns dias ela entrou em contato pedindo que ele retornasse. Passados alguns dias a garota sumiu; o leiloeiro e seus amigos foram em busca mas não a encontraram. Na volta ao casarão, o homem descobriu um esconderijo na casa e a encontrou. Algum tempo depois, quando estava chegando para visitar a moça, vários homens o assaltaram e o agrediram. A moça, depois de muitos anos, pela primeira vez saía de casa, para ir ajudar o amado. Depois deste dia, ela passou a conviver em sociedade de novo e foi morar com ele. Ele decidiu se aposentar para passar seus dias ao lado da sua amada e com isso participou de seu último leilão. Na despedida, um velho amigo disse que ia enviar para ele um quadros que ele mesmo pintou. 

Quando chegou em casa e foi guardar seu quadro junto às centenas de quadros que ele tinha guardados num cofre, não havia mais nenhum quadro, e em um canto, havia o robô montado com as engrenagens que ele achou no castelo. Ele pegou o carro e correu até o casarão e não encontrou mais nada; depois foi até a loja do amigo restaurador e tudo tinha desaparecido. No café em frente ao casarão, ele conversou com uma mulher que vivia ali defronte e disse que o casarão era dela, e que ela o aluga para algumas pessoas de vez em quando, principalmente a indústria do cinema. 

A mulher contou ainda que aquela moça nunca foi isolada, ela vivia normalmente entrando e saindo do casarão. O homem agora percebeu que caiu num golpe que lhe fez perder todas as suas obras de arte do cofre, e descobriu que o casarão tinha sido alugado para seu parceiro restaurador. O leiloeiro então descobriu que atrás do quadro enviado pelo amigo tinha uma dedicatória do velho amigo de leilões. Ele pegou um trem, viajou para outro país e foi até um café, que a moça dizia ter ido quando criança e que gostava muito; quando sentou-se à mesa, o garçom perguntou a ele se estava sozinho; ele respondeu que não, pois estava esperando alguém. ##### Recomendo, filme muito inteligente, ator principal muito bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)