Capitão América e sua equipe interceptam piratas que haviam sequestrado uma plataforma de lançamentos. Depois Nick Fury apresenta ao Capitão América projetos secretos que estão sendo desenvolvidos. Nick pediu a um diretor da SHIELD uma votação para atrasar um dos projetos; o diretor concordou, mas pediu que em troca, Nick enviasse o Homem de Ferro para animar o aniversário de sua sobrinha. Rogers (o Capitão América) visita um museu militar, onde há uma exposição sobre ele próprio, com roupas, armaduras e etc. Ele assiste a um vídeo onde são exibidas imagens da doutora e sua paquera. Ele a visita no hospital, pois ela hoje é uma idosa doente.
Mais tarde Nick dirigia pela cidade quando foi atacado brutalmente por policiais, mas consegue escapar. Durante a fuga, Braddock - um soldado amigo do Capitão América em 1945 e que também foi congelado e modificado - acertou o carro de Nick, que escapou pelo fundo do carro. Ele vai até a casa do Capitão América, que quando chega, vê Nick sentado no sofá e sendo baleado pelas costas. Antes de morrer Nick diz ao Capitão América que ele não deve confiar em ninguém.
Capitão América e Viúva Negra agora são procurados pela própria SHIELD, pois eles têm informações que comprometem os planos do diretor. Os dois vão até um local abandonado, que seria a primeira central da SHIELD, onde descobrem várias informações importantes. Enquanto ouviam as palavras deixadas em banco de dados por um cientista, um míssil foi lançado e acertou a sala. A dupla conseguiu escapar. Eles foram até a casa de um colega do Capitão América, o Falcão Negro, que os acolheu. Eles bolaram um plano pra tentar descobrir os responsáveis por toda aquela situação, e enquanto se dirigiam para outro local, Braddock surgiu e lutou contra o trio, com auxílio da polícia da SHIELD. Apesar de resistirem, são presos. No caminhão, uma soldado da SHIELD deu choque no outro agente e levou o trio para outro lugar. Lá eles reencontraram Nick, que estava vivo, sem segredo até então.
Braddock começou a ter lembranças do ex-colega Capitão América e foi levado de volta para o laboratório comandado pelo diretor da SHIELD que comandava a perseguição ao Capitão. Uma nova lavagem cerebral foi feita nele.
A agente que sequestrou os três heróis, invadiu o prédio da SHIELD junto de outros agentes. O plano deles era trocar os chips das três naves que iam ser enviadas para formar um triângulo no céu. Esse triângulo ia formar um poderoso satélite, que mataria mais de 200 mil pessoas. Falcão negro e Capitão América conseguiram trocar dois chips, enquanto a Viúva Negra se infiltrou e conseguiu chegar até a sala do diretor da SHIELD. Nick entrou na sala e meteu duas baladas no cara.
Enquanto isso Capitão América e Braddock lutavam na última nave, até que o Capitão conseguiu trocar o terceiro chip. As armas se redirecionaram e se exploriam entre si. Capitão América e Braddock despencaram no mar junto com as naves. O Capitão ficou desacordado, mas foi retirado da água por Braddock. Outros líderes da SHIELD foram presos, a agente Viúva Negra foi julgada e absolvida. Ela reencontrou Capitão América e Falcão Negro no cemitério enquanto visitavam o falso túmulo de Nick Fury, e entregou ao Capitão um dossiê sobre Braddock. Capitão e Falcão resolveram começar a procurar o inimigo. Na cena prós-créditos, um militar está no laboratório de um cientista, que faz experimentos em um casal. Em seguida Braddock reaparece disfarçado, visitando o museu, onde tem imagens dele quando jovem, atuando ao lado do Capitão América. ##### Recomendo