19 de jun. de 2014

Tudo por justiça (Out of the Furnace)




O cara está num cinema ao ar livre com uma garota. Os dois começam a discutir dentro do carro; ele bate nela e o motorista do carro do lado veio chamar atenção do cara. Ele sai do carro, vai até o outro motorista e dá uma surra no homem. Em seguida ele joga a mulher pra fora, pega o carro e vai embora.

No dia seguinte, um rapaz está passando na rua quando vê o carro de seu irmão estacionado em frente a uma casa de apostas. Ele para, entra e cobra o irmão por isso. Na conversa ele descobre que o irmão está devendo dinheiro para um agiota da cidade. Eles moram com o pai, que é um idoso muito muito doente. O irmão apostador é um ex-militar, que serviu muitos anos e agora é um desempregado. O irmão dele foi até o agiota pagar a dívida. Quando voltava pra casa, ele se distraiu por um instante e acertou a lateral de um carro que cruzou a pista. Como ele tinha bebido lá no agiota, acabou preso. Algum tempo depois, recebeu a notícia de que seu pai tinha morrido; ele tentou resistir até a soltura do filho, mas faleceu. Mais algum tempo prestando serviço de soldador na cadeia, ele acabou solto.

No dia seguinte, ele foi até o trabalho da ex-noiva e ficou observando-a de longe, até que um policial parou em frente ao local e ficou encarando ele. Como não tinha mais emprego, ele se ocupava fazendo manutenções na casa. Enquanto isso seu irmão militar ganhava dinheiro com lutas clandestinas. E vivia arrebentado.

O ex-presidiário conseguiu ter uma conversa com a noiva, e colocaram um ponto final definitivo, pois ela namorava aquele policial. Um dia ele saiu para caçar com o tio, mas não teve coragem de atirar nos animais. Naquele momento, seu irmão lutador tinha ido até um lugar bem longe, falar com um poderoso traficante (o cara que bateu na mulher lá no começo do filme), que organizava lutas grandes, que rendiam muito dinheiro. O agiota o tinha levado até lá, de tanta insistência. O rapaz ganhou sua chance; ele lutou contra outro cara, e foi salvo da morte pelo agiota, que entrou na luta para separar os lutadores. O traficante não gostou disso, e na saída da floresta, cercou o carro do agiota. Ele deu um tiro no agiota, levou o militar para dentro da floresta e o matou com um tiro na cabeça, enterrando-o no mato.

A polícia encontrou uma ligação do celular do traficante, onde toda a ação da morte do agiota tinha sido gravada. O policial cuja namorada era ex-noiva do ex-detento - irmão do lutador morto - levou até ele a tal gravação, mas disse que o rapaz jamais deveria tentar ir até lá, pois aquele traficante era muito barra pesada.

O irmão não deu ouvidos e foi até lá, com seu tio. Chegando naquela cidade, coletou informações e chegou até a casa do traficante; logo depois a polícia de lá o encontrou, e com informações do noivo de sua ex, ele foi mandado embora da cidade. Ele conseguiu um emprego e retomou sua rotina. Algum tempo depois, ligou para o traficante e disse que ele agora controlava os negócios do agiota morto. Quando o traficante chegou na cidade e entrou no bar, o ex-detento entrou no carro do traficante e mexeu no motor. O traficante atirou no dono do bar onde o agiota trabalhava e correu para fora, mas o carro não pegou.

O traficante saiu correndo em direção a uma fábrica abandonada, e o ex-detento correu atrás. Depois da perseguição, o ex-detento conseguiu acertar uma coronhada na cabeça do traficante; eles tiveram uma luta corporal, o ex-detento deu um tiro na perna do traficante e o mandou ir embora. Nesse momento o policial se dirigia ao local. Quando o traficante estava meio longe, o ex-detento deu um tiro nas costas dele. Ele se levantou e continuou caminhando. Mais adiante, num mato rasteiro, o traficante caiu. O ex-detento se agachou do lado dele e contou que era irmão daquele lutador. O traficante se levantou e continuou seguindo com dificuldade. Quando estava longe, o policial chegou, apontou sua arma para o ex-detento e o mandou largar a o rifle. O ex-detento mirou novamente no traficante e acertou-lhe um tiro na cabeça. ##### Recomendadíssimo, sem dúvidas o melhor filme que eu vi este ano, e nos últimos anos. História muito boa, detalhes fortes, atores perfeitos... até a música no fim do filme encaixou perfeitamente. Recomendo muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)