23 de dez. de 2013

O primeiro da classe (Front of the class)




Depois de uma infância solitária onde sua única companhia era sua bicicleta, o cara hoje acaba de se mudar e busca emprego como professor. Ele sofre da síndrome de Tourette, e tem umas reações involuntárias corporais que dificultam um pouco as coisas. Em uma escola, ele consegue agendar entrevistas com diretores. Ele lembra então de quando era criança, junto de seu irmão, e seus pais se separaram. Seu pai sempre brigava com ele, por não ter paciência com a doença dele. Alguns professores também não o suportavam e achavam que ele estava brincando toda vez que tinha seus tics. Sua mãe, com apoio de livros, encontrou uma definição para a doença do menino. Ele foi levado então para encontrar pessoas que sofriam da mesma síndrome, e assim ele passou a não se sentir tão anormal.

Voltando ao presente, ele continuava tentando arrumar um emprego, mas a síndrome o atrapalhava. Seu amigo o convenceu a ir num encontro com uma amiga da namorada dele. O pai dele ligou e o convidou para ir almoçar. De volta ao passado, na sua nova escola, ele foi parar na diretoria porque atrapalhou a aula de novo. O diretor pediu que ele fosse até o auditório para participar da apresentação da orquestra, mesmo sabendo que os tics do menino seriam ouvidos por todos os presentes. Ao fim da apresentação, o diretor subiu ao palco, chamou a atenção de todos e convidou o menino para subir ao palco também. O diretor faz perguntas e o menino explica sua doença. Os colegas o aplaudiram de pé.

De volta ao presente, ele mais uma vez teve emprego negado quando perceberam que ele tinha a doença. O rapaz ficou desesperado, ligou para a mãe e ela o convenceu a continua. Ele percebeu que o problema dele não era a doença, e sim, não ter encontrado o diretor certo ainda. Ele fez um mapa de todas as escolas onde não tinha tentado e recomeçou de novo. Como estava difícil, ele começou a trabalhar meio período na construção civil junto de seu pai e no outro período, continuava tentando ser contratado por alguma escola. Um dia, ligaram para ele ir até uma entrevista. Na escola, a entrevista foi muito bem, o casal responsável gostou muito dele. Apesar disso, novamente ele não foi chamado, e foi à outra entrevista. Ele se demitiu da empresa de seu pai. Seu irmão foi passar uns dias com ele. Eles foram jogar golfe e lá no campo, o responsável mandou que ele se retirasse, pois os barulhos que ele fazia atrapalhava os demais jogadores.

Em alguns dias, ele foi chamado para trabalhar na escola onde foi entrevistado pelo casal. O rapaz foi muito bem recebido pelos demais professores. Na segunda-feira seguinte, enfim seus alunos chegaram. Ele apresentou-se, também apresentou sua doença. As crianças compreenderam e tudo correu bem. O rapaz conheceu uma garota pela internet e começaram a namorar. Um de seus alunos possui vários problemas, e o rapaz se empenha em ajudá-lo. A família dele enfim vai conhecer sua namorada. Algum tempo depois, a classe perdeu uma coleguinha que estava com câncer. Um avaliador do governo começou a rondar a escola observando o trabalho do rapaz. Os dias passaram, e então veio a notícia de que ele havia ganhado o prêmio de melhor professor do ano. Na entrega do prêmio, ele faz um discurso vencedor para todos. ##### Desconhecidos mas bons atores; a história é muito boa e emocionante, até mesmo por ser uma história real. Recomendo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Você viu o filme? Deixe sua opinião! Não viu o filme? Deixe sua opinião também :-)